Notícias Internas
  

Conheça a nova versão do Seia. Mais completo com maior interatividade e facilidade de uso.

Um sistema mais completo com maior interatividade e facilidade de uso. Isso é o que oferece a nova versão Sistema Estadual de Informações Ambientais (Seia), que garante praticidade na navegação, priorizando o entendimento do requerente. Além disso, foi desenvolvido o aplicativo Seia para dispositivos móveis (smartphones e tabletes), que permite agilidade nas consultas oline e recebimento de alertas sobre as atualizações realizadas nos requerimentos e processos.

Em funcionamento desde julho de 2012, é um dos importantes instrumentos de integração das políticas e da reforma do licenciamento ambiental, que vem se consolidando, na prática, em processo único quando ocorre a análise ambiental, outorga, anuência de unidade de conservação, supressão de vegetação e outros atos associados.

A proposta do Seia é trazer mais comodidade para o cidadão, modernidade e segurança na formação e acompanhamento dos processos ambientais, que poderão ser solicitados via internet, a partir da prestação das informações necessárias e documentações exigidas

A implantação e utilização da ferramenta é mais uma prova que o Governo do Bahia para melhor atender sua população busca sempre a inovação e a evolução dos seus processos administrativos. Com ações como essas o Governo melhora a vida dos baianos e torna ágil e seguro a regularização ambiental do estado.
 
 

Melhorias:

Requerimento com informações organizadas por abas temáticas
Automatização de Formulários de Caracterização do Empreendimento (FCE)
Aperfeiçoamento da gestão dos boletos de pagamento

 

Inclusão dos demais Atos Autorizativos, como:

Licença de Alteração (LA)
Prorrogação de prazo de Validade (PPV)
Autorização Ambiental (AA)
Outorga (captação, intervenção, lançamento de efluentes)
Transferência de Licenciamento Ambiental (TLA)
Alteração de Razão Social (ALRS)


Clique aqui e acesse a nova versão do SEIA