Monitoramento Ambiental
  

Balneabilidade das Praias

O Monitoramento Ambiental para toda a região é um projeto inovador, onde são avaliados, de forma mais ampla e precisa, não só a qualidade ambiental das águas e do ar, como também o comportamento das correntes oceanográficas e dos ventos.

O Monitoramento da Qualidade das Águas do Litoral de Todo o Estado foi retomado após ter sido interrompido em 1995. A partir de 2008 todo litoral passou a ser monitorado com relação à avaliação das condições de balneabilidade de suas praias. A campanha de monitoramento dos novos trechos, ou seja, dos novos 79 pontos de monitoramento foi iniciada na campanha do início de 2009. O monitoramento das praias foi retomado a partir outubro de 2009.

Foram colocadas placas indicativas das condições de balneabilidade das praias nos pontos monitorados em Salvador e Lauro de Freitas, no trecho inicial do litoral norte, orientando a população sobre as condições de banho. As informações sobre as condições de balneabilidade das praias são disponibilizadas no Boletim Semanal listados acima.