CERB - Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia

Cerb (Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia) é uma empresa de capital misto vinculada à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Desde 1971, vem desenvolvendo projetos e executando obras com o objetivo de promover o desenvolvimento e melhorar a qualidade de vida da população carente da zona rural, principalmente do semi-árido baiano, que corresponde a 65 % do território do Estado.

Para exercer tais atividades, a Cerb conta com uma equipe especializada formada, em sua maioria, por engenheiros, geólogos e técnicos, capacitados para a elaboração e execução de projetos. São mais de 700 colaboradores, distribuídos entre a sede em Salvador, a gerência regional de Feira de Santana e mais 10 núcleos regionais situados em alguns dos principais municípios baianos: Barreiras, Caetité, Juazeiro, Irecê, Ribeira do Pombal, Santa Maria da Vitória, Seabra, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.